O artista visual Suzart integra o tecido profissional da Portuário Atelier Editorial

Atualizado: 16 de Mar de 2018


Suzart nasceu Valdiney Sousa Suzart em 10 de janeiro de 1967, na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia, Brasil. Passou a infância e adolescência na cidade histórica de Cachoeira, onde iniciou sua relação com as artes visuais, e mais especificamente a pintar, em 1981.


Atualmente reside em Muritiba, na região do Recôncavo Baiano, fonte de grande inspiração para o artista. Do sincretismo religioso, aos diversos contatos culturais e seus amalgamas, a afro-brasileira, por exemplo, faz parte da vida diária do povo do Recôncavo Baiano e nutre a poética estampada nas cores da arte de Suzart.


A arte sincera de Suzart, onde a cor, as formas e influências do mundo contemporâneo são configurados em linguagem universal estarão nas páginas publicadas pela Portuário Atelier Editorial. O Artista nos últimos anos dedicou-se a estudar os processos artísticos viculados à composição de capas e ilustrações, rendendo à Suzart novas espectativas de difusão de sua obra através dos novos projetos aliados ao campo literário.


As obras de Suzart já passaram por exposições em Berlin, Dakar, Ghana, Miami, isto após receber o grande Prêmio de Viagem à Europa da Vª Bienal de Artes do Recôncavo, realizada em São Felix sob curadoria da Fundação Cultural Dannemmann, a partir de tal experiência, Suzart atirou-se ao mundo... mas sempre volta ao recôncavo, umbigo da Bahia antiga, secular, moderna. Região que pulsa em suas mãos e na mirada expressa em sua rica carreira artística.

89 visualizações2 comentários
  • whatsapp_PNG8
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 por Jade & André. Editado LEMOS MARKETING